/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, março 24, 2015

"A criatura que nos precedeu"

RETRATO DE UM PASSADO REMOTO
 

Nas fotos 1:- A reconstrução da face de um australopitecos afarensise a na 2- a reconstrução do esqueleto de (Lucy) como é chamado. Ambos, estão no Cleveland Natural History Museum dos (EUA)
Há 4 milhões de anos, a humanidade não existia, mas segundo os evolucionistas, existia o australopitecos afarensis, uma criatura de cérebro minúsculo, mas que andava de pé como nenhum macaco seria capaz de fazer. Seu 1° fóssil foi desenterrado há 20 anos na Etiópia, norte da África, uma fêmea que recebeu o apelido de Lucy, e este ano o fóssil de um macho foi achado. Seu esqueleto permaneceu quase 4 milhões de anos absorvendo minerais do solo até virar pedra.
Tinha volume craniano de 500 cm³, pouco mais de 1/3 do volume craniano de 1 homem moderno, que chega a 1300 cm³. Mais de 1 milhão de anos após o último afarensis desaparecer do planeta, surgiram os primeiros humanos. De acordo com a ciência dos ossos, os machos de tal espécie eram bem maiores que as fêmeas numa proporção que muitos pesquisadores tiveram receio de aceitar, ou se recusaram a admitir.
Seria como se um casal humano em que o homem tivesse 2,10 m e a mulher 1,50. Não é impossível, mas raro. A média atual gira em torno de 15% de diferença de altura. Quando há grande diferença entre os sexos, os macacos são polígamos, um único macho fecunda todas as fêmeas de seu bando; na qual todas as crias tem o mesmo pai. Os machos logo saem para formar um novo bando.
A maior parte da atual população humana é monogâmica, mas os povos antigos eram polígamos. Os árabes são um exemplo, havendo também outros na África, Ásia e América, numa lista de 250 povos estudados no início do século 20, 193 adotavam a poligamia. Os gibões, ao contrário, adotam a monogamia.

A maior parte da atual população humana é monogâmica, mas os povos antigos eram polígamos. Os árabes são um exemplo, havendo também outros na África, Ásia e América, numa lista de 250 povos estudados no início do século 20, 193 adotavam a poligamia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */