/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, março 10, 2015

"A nova cara do Rio"

OLIMPÍADA RIO-2006- Realizaremos mais essa  ousadia?
Esta imagem (misto de maquete e imagem da cidade), podemos ver a projeção do espaço do Centro Olímpico, que está sendo construido,no antigo terreno que era ocupado pelo autódromo de Jacarepaguá. As obras estão em andamento, e vao mostrando a nova cara que terá a eterna cidade maravilhosa. Com muitos atrasos, agravados pela maior crise que o Brasil atravessa, num ritmo que conflita com as datas pontuais. As construções vão sendo realizadas, num clima mais lento e preocupante  como a Copa que o Brasil promoveu no ano passado e que teve muitas obras prometidas e até esquecidas. Há quase um ano da sua realização, muitas  arenas ainda não foram totalmente concluída.  Para a Olimpíada, reconhecemos, que muitas construções estão em andamento, mas num ritmo preocupante, ginásios, parques, acomodações de atletas o legado urbano de transportes públicos preocupam e que  movimentam R$ 37,6 bilhões. O atraso no velódromo da Barra da Tijuca é apenas uma das várias preocupações dos organizadores. Outro problema que certamente não será sanado a tempo é o esgoto a céu aberto da Llagoa Rodrigo de Freitas. 
Atraso é preocupante, diz TCU
Para o ministro Aroldo Cedraz de Oliveira, vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) que acompanha de perto a construção do Parque Olímpico dos Jogos  do Rio 2016, há atrasos preocupantes nas obras e é preciso marcação cerrada sobre os responsáveis. 
Por outro lado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) afirma que: "A Olimpíada é transformadora e que o resultado será o legado de mobilidade urbana e dará uma  nova cara ao Rio."    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */