/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, março 13, 2015

Interesses econômico?

NOVO COMBUSTÍVEL PODE MANTER UM CARRO FUNCIONANDO POR ATÉ 100 ANOS 

Mas, com as novas descobertas de petróleo e os preços em baixa esse projeto poderá ser aplicado um dia?

O primeiro modelo fabricado na história da indústria automotiva, o Ford T, (foto), comemorou seu centenário no ano de 2008. Se o tempo não o consumisse e com o desenvolvimento do combustível  (Th), ele teria chegado ao seu centenário usando o mesmo o mesmo tanque de combustível.
E se você pudesse comprar um carro que não precisaria ser reabastecido com combustível nunca? Isso pode se tornar realidade se as pesquisas com um elemento químico  chamado tório (Th) forem para a frente.  Apenas um grama de Th equivale à energia  produzida por 28 mil litros de gasolina, então seria possível manter um carro rodando por cem anos com oito gramas de TH – muito mais do que a vida de um carro.
O elemento foi descoberto em 1828 pelo sueco  Jons  Jakob  Berzellius, que o batizou como tório em referência ao deus nórdico Thor. Trata-se de um metal radioativo que está entre os elementos mais densos existentes e hoje é usado na fabricação de filamentos para lâmpadas incandescentes e vidros especiais.   
Em 2009 a Loren Kulesus  já havia pensado em usar o Th em carros, quando desenvolveu o World Thorium Fuel Concept Car. Atualmente  quem toca o projeto semelhante é a empresa norte-americana Laser Power System e seus protótipos  são motores com 250 kg que podem  ser postos em automóveis
Mas o Th também pode ser adotado em casas, ambientes de trabalho, outros tipos de transporte, equipamentos militares e até naves espaciais, conforme a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */