/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, abril 12, 2016

AR-DIÁRIO- " AVIAÇÃO NO BRASIL"

TRÊS CASOS BIZARROS NA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO BRASILEIRA EM 2002
O  Táxi (da foto), ao passar pela cabeceira da pista de decolagem do aeroporto Santos Dumont (Rio), foi atirado nas pedras capotando várias vezes, impulsionado pela  força das  turbinas do avião da (foto-abaixo)

Este acidente bizarro aconteceu em janeiro  de 2002. O táxi que se dirigia a Escola Naval, cuja a estrada da acesso  a Escola Naval, passando muito perto da pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio.  Com a força das turbinas do avião da extinta Varig , num momento de aceleração  atirou  contra as pedras o táxi. O taxista Antônio de Almeida Macedo, que  tinha deixado um passageiro na Escola Naval, na volta, foi surpreendido por essa decolagem que lhe causou a morte.                                                                                      TAMBÉM EM 2002, 2 AVIÕES FAZEM POUSO FORÇADO EM S.PAULO (NO MESMO DIA)
No dia 10 de junho dois aviões da TAM fizeram pouso forçado hoje em São Paulo. Um deles  ocorreu em uma área rural de Birigui (518 km a noroeste de São Paulo). E o outro ocorreu no aeroporto de Viracopos, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), segundo informações do aeroporto.

O primeiro foi nesta fazenda em Birigui
O avião Fokker 100 da TAM, prefixo PT-MQH , com 23 passageiros e cinco tripulantes, voo 3804, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Campo Grande, no Mato Grosso, sofreu uma pane e teve de pousar numa pastagem de uma propriedade rural no bairro Taquari, entre Bilac e Birigui, em São Paulo. Quatro pessoas se feriram levemente, sendo que duas foram atendidas no pronto socorro local. Apenas  uma vítima uma vitima fatal uma vaca da raça Nelore (foto), que deve custar mais do que um mal sucedido Fokker-F-100 (foto). Segundo informou  o DAC. houve falta de combustível  causada por um vazamento na tubulação da bomba do motor direito da aeronave. (Nas fotos abaixo)

...E o segundo em Campinas
O Fokker 100 da TAM, prefixo PT-MLR, que fazia o vôo 3499, de Salvador para Guarulhos, desceu de barriga sobre espuma espalhada na pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Ele teve problemas mecânicos no seu sistema hidráulico do trem de pouso. foi verificada a ocorrência de um "calço hidráulico" nas tubulações que conduzem o fluido hidráulico, o que impediu o abaixamento do conjunto do trem de pouso.  A aeronave tocou o solo sem o seu trem de pouso ou com o mesmo não travado (foto), o que fez com que o F100 acabasse arrastando-se pista afora, por pelo menos 400m. Não houve vítimas dentre os 42 passageiros, mas o acidente provocou o fechamento do aeroporto, até a  retirada do aparelho da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */