/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, abril 08, 2016

AR-DIÁRIO; 'DESCOBERTAS NO MUNDO ANIMAL'

CONHEÇA A MENOR COBRA DO MUNDO
       Cientista descobre a menor serpente do mundoEm Barbados, cientista descobre esta, que até hoje é a menor serpente do mundo. Ela mede cerca de 10 cm de comprimento e tão fina quanto um espaguete um pouco maior que uma moeda de 1/4 de Dolar (foto). A descoberta aconteceu na ilha caribenha de Barbados por Blair Hedges, biólogo da Universidade Estatal da Pensilvânia (Estados Unidos). Hedges disse que essa espécie é nova para a ciência dada suas diferenças genéticas em relação a outras serpentes, sua cor e o desenho de sua pele, na informação que prestou a universidade americana em seu site. O cientista também assegurou que outras velhas espécies do museu foram identificadas erroneamente por outros especialistas e pertencem na realidade à recém descoberta. Hedge encontrou o minúsculo réptil em uma pequena floresta de Barbados. O cientista disse crer que se trata de uma espécie rara, dado que seu habitat foi substituído por prédios e fazendas."A destruição do habitat é uma grande ameaça para a biodiversidade no mundo todo", disse Hedge, em comunicado emitido pela universidade. Ao longo de sua carreira, o especialista descobriu mais de 65 novas espécies de anfíbios e répteis no Caribe.

7 comentários:

  1. ISSO NEM É UMA SUCURI, TRATA-SE DE UMA PYTON. É SÓ OLHAR A COLORAÇÃO DA PELE PRA SABER QUE NÃO É E NUNCA SERÁ UMA SUCURI.

    ResponderExcluir
  2. e uma sucuri sim !!!

    ResponderExcluir
  3. eu amei ver as fotos sao lindas

    ResponderExcluir
  4. eu amei as fotos elas sao demais

    ResponderExcluir
  5. Você esta certo meu amigo sou biólogo e estudo serpentes, a foto acima é de um Python reticulatus e ´so esta desse tamanho porque se trata de um animal em decomposição, uma grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. pra mim cobra é tudo igual

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, foram encontrados fósseis de Titanoboa. Essa imagem é falsa. E ela possuía 14 metros de comprimento e pesava mais de uma tonelada.
    Mais informações nesse site:

    http://hypescience.com/a-monstruosa-cobra-que-cacava-na-america-do-sul/

    Outra coisa: As descobertas não foram nem um pouco simultâneas. Além disso, os cientistas não se basearam só em vértebras, mas fizeram buscas pelos ossos da cabeça, que só foram conservados como fósseis graças as dimensões da Titanoboa.

    "Mas não espere ver uma cobra gigante por aí só porque está ficando mais quente. As mudanças climáticas que produziram a Titanoboa levaram milhões de anos, e, apesar de ser possível um retorno da espécie, é improvável que você veja uma."

    Essa segunda foto causa uma impressão que não faz o menor sentido, em comparação com a matéria.

    Abraços

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */