/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, abril 14, 2016

AR-DIÁRIO - "O ÚLTIMO BEIJO?"

+ Um beijo que pode ser fatal +
Coragem ou loucura? Esta jovem da foto, para em frente da serpente para oferecer-lhe leite de uma tigela. Se a cobra avançar, ela deve beijá-la na cabeça. É exatamente isso que a foto mostra. Acredite mesmo! Não pense em truque e que seja apenas uma cobra verde inofensiva, dessas que a gente encontra quando vai pescar, pois saiba que esta é a temível cobra-rei, muito importante na mitologia do Extremo Oriente. É usada como modelo em estátuas, joalheria e decoração. Ainda prevalece na Birmânia este estranho costume.
Características da Cobra Rei Filo: Chordata Classe: Reptilia - Ordem: Squamata -Família: Elapidae. Comprimento médio: 6 m, mas nunca para de crescer. - Vive em média: 30 anos. Como a maioria das serpentes de sua espécie, a cobra rei vive na Índia. É fácil distingui-la das serpentes semelhantes, como a Naja indiana, pelo seu porte avantajado. É a maior cobra venenosa que se conhece. Seu veneno é tão mortal que uma mordida pode derrubar um tigre ou mesmo um elefante. A cobra-rei alimenta-se principalmente de outras cobras, desde a cobra capim até uma pequena píton. Antes do acasalamento, macho e fêmea executam uma espécie de dança nupcial, na qual se enfrentam com as cabeças erguidas. Elas vivem aos pares, fato raro entre as cobras. Na época da postura, a fêmea prepara um ninho de folhas, capim e pequenos galhos. É perigoso chegar perto do ninho nessa ocasião porque o macho fica de guarda.
Ao ser confrontada, é capaz de elevar um terço do seu corpo, ficando à altura de um humano adulto, e avançando para o ataque. Simultaneamente, abre as suas típicas abas, e emite um assustador sibilar, que soa como o rosnar de um cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */