/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, junho 15, 2010

Curiosidades do Futebol (As fotos premiadas)

CINCO FOTOS ESPORTIVAS  PREMIADAS
FOTÓGRAFO DA AGÊNCIA ESTADO GANHOU PRÊMIO NOS EUA1- A bola murchou? - Jonne Roriz, fotógrafo da Agência Estado, ganhou o prêmio de melhor foto do site norte-americano Sports Shooter, especializado em imagens esportivas.
Esta foi a imagem escolhida e mostra o zagueiro são-paulino Alex Silva cabeceando uma bola num treino da equipe do São Paulo, no CT da Barra Funda. Ela ganhou na categoria "Esportes - Ação".
(Bruno Júnior, nos enviou esta foto dos EUA, que nos motivou a elaboração deste blog)

2- Como essas bolas furam fácil...Negativo!. Nesta foto enviada pelo nosso colaborador Renato de Oliveira, de Curitiba (PR), observe que a velocidade do chute, ao ser escorado pelo zagueiro  dando  a falsa  impressão de que a bola furou. Avalie o impacto da bola contra a cabeça do zagueiro do Atlético (PR)  em jogo do Campeonato Paranaens de 2005, no jogo Atlético 1 x  Paranavai.1 Resultado 1 x 1. Infelizmente o nosso gentil colaborador não nos informou o nome do fotógrafo, mas certamente deve ter ganhado algum premio, pois impressiona tanto quanto a foto acima.
HOMENAGEM A DOMÍCIO PINHEIRO - Com certeza foi o fotógrafo que produziu as mais importantes fotos esportivas no país do futebol.Hoje, apresentamos entre tantas, as suas três fotos mais importantes, e que conferiram a Domício vários prêmios em  suas participação em várias exposições pelo Brasil.
3- Pelé virou Santo? - Nesta foto do Domício Pinheiro, Pelé acompanha o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Corporação Musical do estado do Rio de Janeiro, antes de um jogo amistoso contra  a Seleção do Paraguai, disputado no estádio do Maracanã (RJ).
4- A Trincheira, é o nome desta foto do Domício Pinheiro. Observe os jogadores "Djalma Santos, Djalma Dias e Procópio, com a camisa do Palmeiras, em jogo reazlizado no Parque Antarctica, em 1965, A flagrou um pverdadeiro passo sincronizado de Balê. Os três jogadores param, esquecem a bola e olham para o mesmo ponto, certamente para a arbitragem que deve ter apontado alguma iregularidade no lance.
5 -Um grande drama: Nenhuma fotografia exibiu com tanta dramaticidade a tragédia da perna quebrada de Mirandinha, neste flagrante do centroavante do São Paulo, no exato momento em que fraturou a tíbia e o perônio diante das lentes de Domício Pinheiro em jogo contra o América disputado em São José do Rio Preto
 A partir do próximo dia 22, a História de  "TODAS AS  COPAS"

2 comentários:

  1. Essas fotos sao incríveis!!

    Lincoln
    Chile

    ResponderExcluir
  2. nice share, good

    article, very usefull for me...thank you

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */