/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, outubro 01, 2013

ESPAÇO

 
"FERRARI DO ESPAÇO" CAIRÁ NA TERRA ESTE MÊS
Com seu combustível chegando ao fim, em meados deste mês de outubro, o satélite europeu cairá na Terra três semanas depois. Local de impacto, contudo, segue desconhecido
Satélite GOCE, da Agência Espacial Europeia
O Satélite GOCE, da Agência Espacial Europeia: seu combustível chegará ao fim em outubro e, algumas semanas depois, satélite cairá na Terra. Depois de mais de quatro anos navegando em torno da  Terra para coletar informações sobre a gravidade do    planeta, o satélite apelidado de “Ferrari do Espaço” ficará sem combustível em meados de outubro e irá retornar à atmosfera logo em seguida. Um possível problema é que ninguém sabe, pelo menos por enquanto, onde o GOCE (Explorador da Circulação Oceânica e da Gravidade) irá cair.
“O GOCE irá se desintegrar quando entrar na atmosfera da Terra”,explicou a Agência Espacial Europeia (ESA), responsável pelo satélite. “Mas muitas partes devem atingir a superfície do planeta”, continuou a agência. Mas isto, segundo a ESA, contudo, não é motivo para pânico.O órgão lembra que será possível determinar melhor o local onde os restos do GOCE irão cair quando o momento do término do combustível do satélite chegar. “Ele deve retornar ao planeta cerca de três semanas depois que o seu combustível estiver no fim”, explicou a ESA.                                                                                  “Considerando que dois terços da Terra são cobertos de água e existem muitas áreas vastas e pouco populosas, o risco de ameaça à vida é muito pequeno”, suaviza a agência que ainda compara as chances de uma pessoa ser atingida por restos de um satélite às chances de ser acertada por um meteoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */