/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, janeiro 06, 2014

---FS---"CRIMES IMPUNES. A QUEM PODE INTERESSAR?"

Moradores criam 'placa' de rua para avisar sobre roubos em São Paulo
Cansados de assistir a assaltos a mão armada contra pedestres e motoristas, moradores de uma rua em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, encontraram uma nova forma de chamar a atenção. Eles substituíram uma placa de trânsito local por um aviso, no qual informam que a rua é pródiga em roubos.

Moradores da pequena rua Almir Ribeiro dizem ter perdido a conta de quantas vezes já assistiram a roubos ou tiveram de socorrer pedestres agredidos. Ouvidos pela Folha, nenhum quis se identificar. Boa parte dos assaltos é cometida por viciados em drogas que frequentam bocas de fumo da região.

A reportagem da FSP, descobriu dois pontos de vendas de drogas num raio de cerca de 1 km de onde foi instalada a placa.
Placa colocada por moradores na rua Almir Ribeiro, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo
"Há de dois a três roubos por semana. [Os ladrões] não têm pena de quem roubam", afirma M.A., que diz morar há mais de 20 anos ali. F., é outro morador da rua, afirmou que a placa é uma forma de chamar a atenção das pessoas para que não se tornem vítimas da falta de policiamento no local.
"Dá pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes a gente vê um carro de polícia passando aqui", declara.

O problema é agravado porque, no final da Almir Ribeiro termina a rua Salto Grande, sem saída e com uma pequena área verde, que, às vezes, dá abrigo a usuários de drogas de madrugada."Os ladrões preferem abordar pessoas que estão a caminho do trabalho, ou do ponto de ônibus, no começo da manhã ou da noite", diz a dona de casa A.M., 50.

Nos 7º distrito da (Lapa) e no 23º (Perdizes) DPs, responsáveis por ocorrências na região, não há dado específico disponível sobre furtos e roubos cometidos na rua Almir Ribeiro.

No 23º DP, porém, policiais afirmam que toda a região sofre com assaltos. Moradores dizem que poucas vítimas registram as ocorrências.Um morador da rua,já perdeu a carteira. A única coisa que pensa é em ligar para o banco para cancelar tudo", afirma F. Quando as nossas autoridades vão deixar seus próprios interesses pelo bem de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */