/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, maio 04, 2015

"ACIDENTE SEMPRE ATUAL"



HALIFAX CIDADE ONDE ESTÁ SEPULTADO  J.DAWSON, PERSONAGEM DE DI CAPRIO NO FILME "TITANIC". No aniversário de 103 anos do naufrágio do Titanic (ano passado), a cidade de  HALIFAX (Canadá), virou o local ideal para quem é apaixonado pela história do navio. A cidade foi o porto de partida das buscas na época, por isso, conta um pouco da história do acidente.
Um ponto de peregrinação no cemitério é onde está enterrado Joseph Dawson, na sua lápide está escrito 'apenas' J. Dawson. A vítima possui um nome homônimo ao do personagem que foi interpretado por Leonardo Di Caprio no filme Titanic, de 1997. Por mais que o Diretor do filme, James Cameron, negue que ele tenha se baseado no verdadeiro J. Dawson para o papel de Di Caprio, alguns fatos levantam suspeitas.
O Museu de Halifax, possui entre outras peças raras este réplica em miniatura do Titanic  
Um acontecimento surpreendente o ocorrido há quase 104 anos, provocou a morte  de 1513 pessoas e apenas, 334 corpos foram resgatados do Atlântico Norte. Foi de Halifax (Canadá), que partiram os primeiros navios para resgatar as vítimas do naufrágio, mas chegaram tarde demais. Por ser o porto mais próximo ao local do acidente, a cidade recebeu todos os corpos que iam sendo retirados do mar. Porém, o traslado até a cidade de origem da pessoa custava caro e muitas famílias não puderam pagar. Com isso, vários corpos foram enterrados no cemitério de 'Fairview' com seus nomes e data do falecimento. Já os que não foram identificados possuem em sua lápide apenas a data do falecimento.
O cemitério possui duas lápides que são as mais visitadas entre todas as vítimas do naufrágio. A do menino inglês Sidney Leslie Goodwin que possuía apenas 19 meses de idade quando o navio naufragou. Porém, sua identidade só foi descoberta após uma série de exames de DNA em 2007. 
Outro ponto de peregrinação no cemitério é onde está enterrado Joseph Dawson, porém em sua lápide está escrito 'apenas' J. Dawson. A vítima possui um nome homônimo ao do personagem que foi interpretado por Leonardo Di Caprio no filme Titanic, de 1997. No longa-metragem que foi indicado a 14 Oscars e venceu 11 prêmios, o personagem se chamava Jack Dawson. Por mais que o Diretor do filme, James Cameron, negue que ele tenha se baseado no verdadeiro J. Dawson para o papel de Di Caprio, alguns fatos levantam suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */