/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, maio 09, 2015

---FS---"VAMOS CONHECER O BRASIL?"

  RESTINGA DA MARAMBAIA   
Tão perto, e tão longe dos nossos planos de viagem
Essas linhas brancas que se bifurcam, muitos já conheceram do ar. Quem viaja de avião para o Rio de Janeiro, e senta do lado da janela do lado direito, contempla a singularidade deste fenômeno da natureza. Quando viajamos para o Rio nos inesquecíveis Electra II (hoje aposentados), por serem mais lentos e terem janelas mais largas, se o tempo  estiver bom, deve contempla essa maravilha quando o avião já se aproximava da do Rio.
A Restinga da Marambaia é uma joia ecológica do estado do  cidade do Rio de Janeiro. Abaixo um lindo por do sol sobre a Restinga
A Ilha da Marambaia está situada no litoral da Costa Verde, ao Sul do Estado do Rio, no município de Mangaratiba, na entrada da Baía de Sepetiba, defrontando-se com a Ilha Grande. A Restinga da Marambaia possui uma extensão de aproximadamente 42 km, é separada do continente pelo Canal do Bacalhau, na Barra de Guaratiba. A Ilha da Marambaia, não é, de fato, uma ilha cercada de água por todos os lados, mas recebe esta denominação, tendo em vista o porte das elevações que se erguem no extremo Oeste, ao final da longa restinga. O seu ponto culminante é o Pico da Marambaia com 647 metros de altura.Sua vegetação reúne uma das últimas reservas de Mata Atlântica do sudeste brasileiro, grandes áreas de restingas (incluindo praias e dunas) e manguezais, como ecossistemas associados.                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */