/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, abril 07, 2014

"2014: A COPA SEM LEGADOS"

Quando há sete anos o governo Lula conseguiu vencer barreiras para trazer para o Brasil as duas maiores competições esportivas do Mundo: a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, foi efusivamente festejado na Suíça por inúmeros companheiros que fizeram parte da sua comitiva. Lembro-me que na oportunidade, eu já fazia críticas, como muitas pessoas que sabem separar o euforismo da realidade, de um país que de há muito tempo acumula enormes necessidades sociais. Achamos aquela euforia um ato insano, mas como o tempo é o senhor da verdade, milhões de pessoas  sonhavam com os legados que a magnitude desses dois eventos  produziriam em  benefício do País. Hoje bem acordados, sentem na pele  que além de não receberem nenhum benefício, já pagam  o preço por dupla insanidade.  E como aconteceu na semana passada no Itaquerão, ao invés de benefícios para o bairro, atitudes rebeldes como mostra a foto abaixo, houve aumento e falta de casas para amparar suas famílias, além de enfrentarem muita truculência da policia e e foram forçados a desocupar essas moradias, que indevidamente, por enorme necessidade haviam se apossado, cuja resistência durou apenas três dias. Depois disso, foram postos na rua, diante do majestoso estádio Itaquerão "propriedade" do S.C. Corinthians Paulista. Nada contra esse grande clube, que também, merece ter seu estádio, mas não como lhe enfiaram numa verdadeira fria, que lhe  obriga a pagar pesados ônus por esse "benefício"
Vizinhos da Copa resistem por 3 dias, mas ficam sem casa em Itaquera
Na semana passada, no terceiro dia de resistência daquelas pessoas que, pela falta de moradia em Itaquera, resolveram invadir e viver em casas alheias. por culpa de aluguéis exorbitantes e o custo de vida no bairro que só crescem desde o anúncio de que ali será sediada a Copa do Mundo. Mesmo pressionadas, famílias com crianças, invadiram um conjunto habitacional e conseguiram resistir durante três dias.
No terceiro dia, Luiz Munhoz, um motorista e professor de jiu-jítsu de 1,90 m e 90 quilos, conhecido por todo mundo no Conjunto Caraguatatuba em Itaquera como Mancha, sentou na calçada  e num claro sinal de quem havia sido vencido, chorou copiosamente. E assim como  Luiz, outros pais de família, já começaram a  pagar a sua parte do custo da copa que não vai deixar ninguém de fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */