/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, abril 02, 2014

E O FUTURO DAS NOSSAS 12 ARENAS?

Estádio só recebeu 10 jogos após Copa da África       

 Isso pode se repetir aqui? 
Jogos de futebol são raros no palco da queda da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. O Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, que viu o Brasil de Dunga perder por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final da Copa, hoje depende do rúgbi e de eventos alternativos para tentar se sustentar, o que não tem conseguido. Desde o Mundial, a arena, que foi construída para o torneio, recebeu apenas 10 jogos de futebol, menos de três por ano.
Uma realidade que pode se repetir em arenas brasileiras que ficam em cidades com pouca tradição de futebol local, como Cuiabá, Manaus e até Brasília.
No caso de Port Elizabeth, o caso é até mais grave, pois que a cidade não conta com um time de futebol profissional. A escolha como sede da Copa foi uma decisão política, já que ela é a capital do estado onde nasceu Nelson Mandela, líder da transição do Apartheid, regime de segregação racial, para a democracia e ex-presidente da África do Sul. Danny Jordaan, CEO do Mundial de 2010, também é natural de PE, como os sul-africanos chamam a cidade. 
E QUAL SERÁ O FUTURO DAS NOSSAS 12 ARENAS?
                                                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */