/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, julho 20, 2016

AR-DIÁRIO: "O Incrível deserto do Atacama"

 ATACAMA: OS MELHORES PASSEIOS NO DESERTO DO CHILE
San Pedro de Atacama é parada obrigatória para os turistas
Tem curiosidade de conhecer um deserto? Saiba que é surpreendente! Aquela ideia que a maioria de nós tem na cabeça de que é apenas uma imensidão de areia e pó não é tão real assim. Pelo menos, não no Atacama. O deserto mais seco e alto do mundo fica logo ali no Chile, o mais perto possível para nós, brasileiros, conhecermos este cenário único.  A começar pelo marrom de San Pedro de Atacama, este vilarejo pitoresco que tem pouco mais de três mil habitantes, fica a 2.500m de altitude e é o centro turístico local. Parada obrigatória para todos os visitantes, é de lá que saem as excursões para desbravar a região. Nas horas livres, não deixe de conhecer os bares e restaurantes da rua Caracoles e o mercado de artesanato na Plaza de Armas.
Por lá chove, em média, só três vezes ao ano. Vem do degelo das Cordilheiras dos Andes a água que permite que existam povoados, vegetação e animais nos mais de mil quilômetros de deserto. Como cada região recebe uma quantidade de água e está em uma altitude diferente, a paisagem muda bastante em pouco espaço. Mas, uma coisa é certa, independente de onde estiver, prepare-se para uma mistura de cores estonteante e uma natureza incrível.
As atrações principais do Atacama estão espalhadas ao redor da vila e é preciso “viajar”, no mínimo, meia hora para conhecê-las. São várias opções de passeios, que vão desde os mais tranquilos até os mais aventureiros, como escalar um vulcão, por exemplo. Entre eles, alguns são mais disputados já que dão um panorama geral da diversidade do deserto, como nesta foto: Lagunas e vulcões cobertos de gelo. Um verdadeiro esplendor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */