/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, julho 22, 2016

 UM MUNDO SEM VIOLÊNCIA: É POSSÍVEL?
Você ou alguém da sua família já sofreu um ato violento?  Tem medo de um dia ser vitima de violência? A violência já foi chamada de “problema de saúde pública no mundo”. Veja alguns exemplos:



VIOLÊNCIA DOMÉSTICA OU SEXUAL: Um relatório da ONU diz: Uma em cada três mulheres já foi vítima de violência doméstica ou sexual por parte do seu companheiro em algum momento da vida. E o pior  “Acredita-se que, em todo o mundo, 1 em cada 5 mulheres será vítima de estupro ou de tentativa de estupro.”
ASSALTOS: De acordo com fontes oficiais, existem mais de 30 mil gangues violentas nos Estados Unidos . Na América Latina, praticamente  1 em cada 3 pessoas já foi vítima de um crime violento.
ASSASSINATOS: Estima-se que quase de meio milhão de pessoas  foram vítimas de assassinatos só no ano  2012. Isso é mais do que o número de pessoas mortas em guerras. As taxas mais altas de assassinatos são da América Central e do sudeste da África, mais de quatro vezes a média mundial. Em um ano, mais de 100 mil pessoas foram assassinadas  na América Latina. Só no Brasil foram cerca de 50 mil. Será que existe uma solução definitiva para a violência?
É POSSÍVEL ACABAR COM A VIOLÊNCIA? A violência esta generalizada e aumentando gradativamente, e muitos fatores contribuem para isso. Por exemplo: a desigualdade social e econômica, o abuso de álcool, libertinagem e de drogas e a exposição de crianças ao comportamento violento de adultos. Além disso, existe uma crescente falta de respeito pela vida em ambos os sexos. Também, muitas vezes criminosos violentos não são punidos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */