/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, maio 02, 2016

AR-DIÁRIO-"A GRANDE PERDA PARA O ESPORTE MUNDIAL"

BLOG ESPECIAL DE AYRTON SENNA:
FOTOS E ASSINATURAS DE UM GRANDE ÍDOLO MUNDIAL
Ontem 1º de maio, marcou os 22 anos da morte de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. "Arquivos de um Repórter", relembra está grande perda para o desporto mundial. Senna foi um piloto de ponta  e sua audácia. não só empolgou a nossa admiração mas de outros povos do Mundo!"Correr, competir, estão no meu sangue".         Vamos reviver um pouco da vida e da carreira meteórica de Ayrton Senna da Silva. Paulistano, nasceu no dia 21 de março de 1960, na Maternidade Pró-Marte, em São Paulo. Senna pisou pela primeira vez num Kart quando tinha 4 anos. O carrinho foi montado´pelo pai, Milton da Silva, dono de uma indústria de autopeças à época. No Kart, entre os principais títulos, foi campeão paulista (1976 e 1979) e brasileiro (1978 e 1980). Nos anos 80, antes de ingressar na F-1, Senna foi campeão inglês de Fórmula Ford 1600 (1981), campeão inglês e europeu da Fórmula Ford 2000 (1982) e campeão inglês de Fórmula 3 (1983). Em 1984, Senna ingressou na Toleman, equipe pela qual estreou na F-1, no mesmo ano. Sua estreia foi no GP do Brasil - ele largou na 16a volta, mas abandonou logo na oitava volta. O primeiro ponto na categoria veio em sua corrida na F-1, no GP da África do Sul, ainda com a pequena Toleman. Senna conquistaria seu resultado mais expressivo para a equipe em sua quinta prova, no tradicional GP de Mônaco, quando terminou em segundo. O desempenho excelente na Toleman, fez com que o brasileiro fosse para a Lotus na temporada 1985. Em sua segunda prova pela a nova equipe, em Portugal, Senna alcançou a sua primeira vitória e também a sua primeira pole. Na temporada 1985, ele ganhou ainda corrida , no GP da Bélgica. Senna guia o carro da Lotus em 1987, em sua última temporada pela equipe. Em três anos, o brasileiro venceu seis corridas pela Lotus - GPs de Portugal e da Bélgica (1985), da Espanha e dos EUA (1986) e de Mônaco e dos EUA (198
Em 1988, o brasileiro foi para a McLaren, onde travaria um duelo histórico com o francês Alain Prost. Logo em sua primeira temporada pela equipe de de Ron Dennis, ganhou oito das 16 corridas e acabou campeão.
Depois de perder o título para Alain Post em 1989, Senna voltou a ganhar o campeonato em 1990. Ele ganhou seis provas e terminou com 78 pontos, sete de vantagem para para o adversário francês.
Senna comemora sua primeira vitória no GP do Brasil, em Interlagos, em 1991. Nesse ano, ele se sagrou tricampeão mundial. No total, em 1991, o brasileiro ganhou sete provas. No ano anterior, quando foi bicampeão, foram seis triunfos e uma carreira pautada de vitórias.
                
A PERDA DO NOSSO GRANDE CAMPEÃO
O brasileiro morreu ao bater neste muro de proteção da curva do Tamburello, no Circuito de Ímola, no dia 1° de maio de 1994, durante o GP de San Marino, na terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Um comentário:

  1. Sr. Roberto
    Parabenizo-o pelo blog sobre o nosso campeão Ayrton Senna. Não sou fã de automobilsmo, mas respeito as figuras que se destacam nas modalidades que abraçaram. Lamento, não ver nenhum comentário na parte interativa. Este é o Brasil que transforma a tragédia de ontem na piada de hoje.
    M.R.O - Campinas - SP

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */