/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, maio 16, 2016

AR-DIÁRIO: "TESTE SEUS CONHECIMENTOS"...


QUAIS SÃO AS CAMADAS DA TERRA? 
 A Terra é dividida em três camadas: a crosta, o manto e o núcleo. A crosta é a parte mais superficial do planeta e nela se distinguem a crosta crosta continental e a crosta oceânica. A continental tem uma espessura média de 30 a 40 quilômetros e a oceânica, muito menor, de 5 a 9 quilômetros. A segunda camada é o manto, que se estende desde a crosta até cerca de 2.900 quilômetros de profundidade. Acredita-se que essa camada seja constituída fundamentalmente de peridotitos, rochas compostas de oxigênio, silício, ferro e magnésio, entre outros elementos. Por fim, o núcleo, a camada mais interna, estende-se do manto ao centro do planeta a 6.371 quilômetros de profundidade e é composto principalmente de ferro.

  • Quiz...De que são formadas as crostas continental e oceânica? Saiba mais: (1)- O movimento continuo da Terra gera um centro de atração magnética que se produziria pela ação do fluxo de grandes correntes elétricas. (2)- De que é composta a crosta continental? - De blocos de granito, torrentes de lava e sedimentos.
  • Resposta do Quis: A crosta continental é formada de substâncias como a lava, sedimentos dos continentes e granito, enquanto na camada oceânica encontram-se fundamentalmente oxigênio, silício, alumínio e magnésio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */