/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, maio 13, 2016

AR-DIÁRIO- "PROTEGENDO O CORAÇÃO"

Óleo de peixe protege o coração, dizem cientistas
Do nosso colaborador em Dallas, Bruno Antonio
Suplementos de óleo de peixe podem proteger o coração dos danos causados pela poluição e a vida sedentária, foi o que mostrou um estudo feito recentemente pela divisão de ambiente e saúde pública da Carolina do Norte, nos EUA.
Pesquisas anteriores já mostraram que a exposição a partículas poluentes no ar causam uma série de problemas de saúde, como asma, acidente vascular cerebral, arritmia e insuficiência cardíaca. Há uma forte hipótese de que a poluição altera os níveis de gordura no sangue e aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Os pesquisadores americanos resolveram testar o efeito do ômega 3 em pessoas expostas a altas concentrações de poluentes e vidas sedentárias.
Esse ácido graxo tem ação benéfica sobre a proporção de gorduras "boas" e "ruins" no sangue. Foi a primeira vez que um estudo controlado mostrou a associação entre o consumo dos suplementos de óleo de peixe e a menor alteração dos níveis de gordura no sangue e na variabilidade da frequência cardíaca, fatores que aumentam o risco de problemas cardíacos.
Os pesquisadores observaram que, entre os que consumiram suplementos de óleo de oliva, as alterações na frequência cardíaca e nos níveis de gordura do sangue foram muito maiores do que as constatadas no grupo que tomou suplementos de óleo de peixe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */