/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, maio 05, 2016

AR-DIÁRIO - "LUGARES INCRÍVEIS" (1)

   A BELEZA DAS CATARATAS DE MULTNOMAH
Nosso blogue inicia a nova série "LUGARES INCRÍVEIS".  Escolhemos este lugar privilegiado para brindar nossos amigos e colaboradores.  Lugares especiais, como o de hoje, felizmente são  incontáveis nos quatro cantos de um Planeta privilegiado que é o nosso lar. "Voamos" até o Oregon nos Estados Unidos, para mostrar este tesouro. Por tudo isso, é que devemos salvar o nosso Mundo maravilhoso! 
O Estado de Oregon, com quase 255 mil quilômetros quadrados, é o nono maior estado Norte Americano em área territorial.
O Rio Columbia  e seu afluente, o Willamette, formam o maior sistema hidroviário navegável do Oregon. Já o Rio Snake forma a fronteira entre o Oregon e o Idaho. Além do Columbia, Willamette e do Snake, outros rios importantes são o Deschutes e o Hohn Day. O terreno acidentado das Montanhas propicia a formação de diversas grandes quedas d' água, muitas dos quais possuem queda livre de mais de 60 metros de altura. A catarata mais alta do Oregon são as de Multnomah (foto) que possuem uma queda livre de 161 metros, e uma segunda queda de 21 metros, totalizando 182 metros.
O estado também possui centenas de lagos. Um deles, o Lago Crater, é o mais profundo dos Estados Unidos, com seus 589 metros de profundidade. Como seu nome sugere, o lago está localizado sobre uma cratera vulcânica, no topo de um vulcão extinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */