/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, maio 20, 2016

AR-DIÁRIO: "PEQUENO E ATERRORIZANTE PEIXE" ..

"PEIXE-VAMPIRO" O PERIGO DA AMAZÔNIA
REPUBLICAÇÃO Observe o sangue na sua barriga 
No início do ano de 2007, foi descoberta a mais terrível espécie de peixe, que se tem conhecimento. Inicialmente, ele recebeu o nome de Peixe Vampiro, porque ele entra por qualquer orifício do corpo e só se alimenta de sangue. Embora já fosse conhecido por moradores que vivem na região da Amazônia pelo nome de Candiru, foi registrada pela primeira vez oficialmente a sua presença durante a gravação de um documentário da BBC, em água rasa perto de Manaus.
As imagens do peixe foram capturadas em outubro do ano 2006, mas a informação só foi divulgada em 2007. As imagens do peixe-vampiro foram ao ar pela primeira vez no programa de estreia da série "Amazon Abyss", no canal de TV BBC 1.
O peixe, cujo nome é Candiru ou Peixe Vampiro, mede apenas cerca de 25 mm (fotos), conforme publicação do "jornal de Roraima".
IMAGENS IMPUBLICÁVEIS. No início do ano de 2007, depois de muitos dias de procura no Rio Madeira foi encontrado o corpo de José Leôncio de 34 anos, que em principio era suspeito de morte por afogamento, e que por algum motivo teria pulado no rio para salvar seus dois filhos que se afogavam, Leôncio ainda conseguiu salvar os filhos, porém não conseguiu escapar da forte correnteza. Desde então várias buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros da capital de Rondônia (Porto Velho), sem nenhum sucesso. A vitima só foi encontrada por um grupo de amigos que pescava no local, ao “tarrafear” a malhadeira puxaram o seu corpo que estava totalmente dilacerado devido ao ataque de peixes principalmente das espécies: piranha e candiru. Familiares reconheceram o corpo através de uma borracha que havia sido implantada no ligamento do joelho de Leôncio. O corpo permaneceu no local, até a chegada da equipe de resgate e da perícia da Polícia Civil do estado de Rondônia. Quando o corpo de José Leôncio foi levado para a margem do rio, dezenas desses peixes saltavam de um orifício que foi aberto na parte de traz de seu pescoço, num quadro surrealista, como mostram as fotos e vídeos que se encontram em nossos arquivos mas que entendemos IMPUBLICÁVEIS!

Um comentário:

  1. Incrivel reportagem. E pensar que com a destruicao de nosso planeta o homem esta acabando com especies de animais que nem teremos o prazer de um dia conhecer.
    Junior - Chicago/US

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */